Alimentação Saudável

sexta-feira, novembro 04, 2016


Hi, Girls!

Hoje eu vim falar de um assunto que gosto muito e tento cada dia estudar mais. Todo mundo busca estar bem consigo e claro, com o peso. Mas nem tudo no mundo Fit é delicioso como aquele chocolate.
Diversas dietas, estilos de alimentação, reeducação alimentar, estão por aí e fazem a cabeça de muitos. Claro, que nem todos se enquadram, e é importante ficar atenta ao nutriente consumido, uma vez que, nem sempre nosso corpo necessita daquilo que estamos ingerindo em excesso.

Eu gosto muito de alimentos frescos, pois são mais saudáveis, mas também não sigo nenhuma dieta, apenas como bem. Ano passado enfrentei uma severa anemia e adquiri um inchaço absurdo por conta de retenção de líquido, que ainda sinto os efeitos.
Neste tempo, minha alimentação mudou muito, principalmente com relação ao consumo de  verduras. Como também precisava combater a anemia, em tudo eu adicionava Vitamina C. Eram sucos de laranja, couve, tomate, morango...
De um certa forma eles ajudaram na absorção, mas disso tudo ficou a importância da alimentação saudável todos os dias.
Aquele chocolate, refrigerante e doce, hoje praticamente já não fazem parte da minha rotina. É uma tentação, mas equilibrar a mente e ter consciência do que ingere sacia mais do que qualquer açúcar.
Quando decidimos mudar, tudo em nossa volta muda, principalmente você e o espelho. Claro, que ainda estou no processo de transição e adaptação, mas aprendi algumas coisas:

* Água -  É essencial no processo de desintoxicação do organismo. No mínimo 2 litros por dia. Hoje tomo 1,5, mas sempre tem uma garrafinha ao meu lado.
* Frutas - São aliados contra muita coisa. No meu caso o melão, banana e o mamão são os de primeira necessidades.
* Gengibre - Girls, isso é sério. Ele é maravilhoso, mas precisa ser usado com cautela, pois como acelera o metabolismo pode aumentar a pressão, e quem é hipertenso precisa tomar cuidado com a quantidade utilizada, mas ele saiba que ele reforça o sistema imunológico, acelera o metabolismo e aumenta a temperatura do corpo.
*Suco Detox - O queridinho de quem vive sob alguma dieta. Eu não faço nenhuma, mas aprendi a amar esse suco e sempre tomo, pois ajuda a limpar o organismo e também nos fornece muitos nutrientes bons, já que todos os ingredientes são crus.

Buscar uma alimentação saudável, não é modinha ou dieta. É uma questão de saúde e buscar estar bem com seu corpo. A minha dica é comer bem, mas com equilíbrio, colocando no prato alimentos que sejam ricos em vitaminas, pois além de estar comendo corretamente os reflexos externos também começarão a aparecer. Fazer exercícios e beber muita, mas muita água também vai controlar a ansiedade e liberar a serotonina, evitando que você  se jogue nos doces.








Posts Que Você Também Pode Gostar

2 comentários

  1. Eu bebo muita água, estou um pouco desmotivada para fazer exercícios, mas, com saúde não se brinca. Parabéns, seu blog é bem organizado. Bjss.

    ResponderExcluir
  2. Amei suas dicas e conselhos, já fiz reeducação alimentar por muito tempo, porém depois que eu e meu namorado foi morar juntos é bem difícil manter tudo regrado, sabe? Estou tomando muita água com gengibre! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir

Curta no Facebook

Instagram

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Me Segue