Parque do Juquery, um passeio para todos os gostos

domingo, julho 17, 2016

Com diversas trilhas, o Parque é cheio de histórias e uma paisagem diferenciada

 O Parque Estadual do Juquery, está localizado no município de Franco da Rocha, e tem uma extensão de 2.058,9 Hectares. Abrigou o famoso Hospital Psiquiátrico, onde ainda restam alguns sinais de sua existência.

Parque Estadual do Juquery - Lago






O passeio até o parque é tranquilo, e o mesmo dispões de várias trilhas de diversos níveis e uma pequena cachoeira, que só é permitido a visitação com agendamento.
O lugar remete terras do sertão, pela predominação do cerrado em toda a área do parque, que na minha opinião ilustra a paisagem contrastando com a Mata Atlântica que  envolve o local.


Cerrado
Cerrado - Parque do Juquery
Os atrativos ficam por conta das trilhas, dentre a mais famosa do Ovo da pata, que possui em sua extensão, cerca de 13km entre ida e volta. Um caminho ingrime de subida constante até o seu topo, que requer bom preparo físico.

Árvore Solitária



Outra trilha que chama a atenção no parque é a da Árvore Solitária, que  resiste ao clima de cerrado predominante em toda a fazenda. É o ponto de descanso para quem segue ao outro lado lado do lado e para a trilha do Ovo da Pata.




















Posts Que Você Também Pode Gostar

0 comentários

Curta no Facebook

Instagram

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Me Segue