Como cuidar dos fios ressecados e danificados

terça-feira, setembro 06, 2016

Não precisa muito para que os cabelos ganhem aquele aspecto ressecado e sem vida. O dia a dia, a correria, o uso do secador e da chapinha são os vilões nos cabelos de toda mulher.
Quando a gente percebe que eles estão assim, logo pensamos na hidratação. O problema é que as vezes só hidratar não basta!







Existe uma grande diferença entre os cabelos ressecados e os danificados. Recentemente, eu passei por uma cirurgia, e acreditem: meu cabelo ficou destruído.
Imaginem fios quebradiços e queda espontânea.
Devido a falta de vitamina D no meu processo de recuperação, meus cabelos não aguentaram, então além da hidratação, cremes de todos os tipos , ainda fiz uso de vitaminas.
Durante esse período foi importante eu entender a situação do meu cabelo, já que sou amiga íntima da chapinha, e ela causou danos na minha fibra capilar.

Então, o que fazer?

Primeiro passo foi montar um cronograma para a restauração dos meus cabelos, incluindo reposição de massa, reconstrução e hidratação.

Na primeira semana, eu usei o Help da  Inoar, onde promete repor a massa e repara os fios danificados. Custo R$40,00

Máscara HELP da Inoar












Depois busquei uma máscara capilar para a reconstrução, e pasmem, encontrei essa marca  "TheraCap", um pouco desconhecida, mas cumpre com o prometido e o perfume que deixa nos cabelos é sensacional. Custo R$ 25,00

Máscara reconstrutora da TheraCap














E por fim, a última semana usei um creme de mandioca, que comprei ma última BeautyFair. A máscara S.O.S de Hidratação profunda da linha profissional Light Hair. Custo R$25,00
Máscara Nutritiva










Claro, que ainda os meus cabelos não estão como antes, mas já melhoraram 70% com esses cuidados. Percebam o brilho e suavidade.
Cabelos em processo de reconstrução



Posts Que Você Também Pode Gostar

0 comentários

Curta no Facebook

Instagram

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Me Segue